skip to Main Content
Mamoplastia de aumento (Prótese de silicone)

Mamoplastia de aumento (Prótese de silicone)

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica para aumentar o tamanho das mamas, o que realmente acontece a partir da colocação de uma prótese de silicone. Este procedimento é indicado seja para quem deseja aumentar o volume dos seios quanto para casos de assimetria das mamas e também de correção de ausência das mamas, como nas situações de mastectomia por tumor mamário, por exemplo.

Atualmente, com o advento da tecnologia, as cirurgias de mamoplastia têm se tornado cada vez mais rápidas, seguras e menos invasivas. Existem diferentes tipos de técnicas e próteses de silicone, sendo que a melhor opção para cada paciente deve ser avaliada juntamente com o cirurgião plástico responsável.

A escolha da prótese leva em consideração quatro variáveis: o volume (quantidade em mililitros); a forma (redonda, gota ou cônica); a projeção (ou seja, próteses de volume semelhante com alturas diferentes, que pode ser alta, baixa, moderada e ultra-alta) e a cobertura (poliuretano, lisa ou texturizada).

“É muito importante levar em consideração todos estes aspectos para poder escolher qual o melhor tipo de implante que será indicado para a paciente para que o resultado fique em conformidade com o formato do tórax, com a silhueta e o contorno corporal”, explica o Dr. Daniel Sakaki.

O tempo de cirurgia é de duas a três horas, sendo realizada com anestesia geral. O período de internação é de 12 a 24 horas em média, para observação da paciente. As incisões variam conforme a técnica escolhida, podendo ser na borda da aréola ou no sulco inframamário, com o objetivo de deixar as cicatrizes menos aparentes e o resultado mais natural.

Durante os primeiros dias do pós-operatório é comum a presença de inchaços e de dor nas mamas, os quais desaparecem gradualmente com o passar do tempo. Neste período, é preciso tomar alguns cuidados, tais como evitar a movimentação excessiva dos braços e exercícios que envolvam peso, utilizar sutiã modelador por pelo menos um mês e dormir de barriga para cima durante as primeiras semanas. Dr. Daniel Sakaki orienta que, normalmente, é possível retornar às atividades diárias gradualmente dentro de duas semanas, de acordo com a recuperação de cada paciente.

Compartilhar:
Back To Top