skip to Main Content
Pálpebras (Blefaroplastia)

Pálpebras (Blefaroplastia)

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica de pálpebras cujo objetivo é remover o excesso de pele e gordura da região dos olhos, além de reposicionar as estruturas a fim de remover as rugas e marcas de expressão que causam uma aparência mais cansada e envelhecida.

Este procedimento pode ser realizado tanto na parte superior quanto inferior das pálpebras, sendo muito utilizado também em associação com a aplicação de toxina botulínica, visando potencializar os resultados. A blefaroplastia permite melhorar os problemas de flacidez decorrentes do acúmulo de dobras, que além de atrapalhar o contorno natural das pálpebras também pode comprometer o campo visual do paciente devido ao excesso de pele na região.

A cirurgia demora cerca de uma hora e é realizada sob anestesia local com sedação. Em geral, o período de internação é de aproximadamente seis horas, apenas para observação do paciente. Uma vez que as incisões são realizadas nas dobras naturais das pálpebras ou logo abaixo dos cílios, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis dentro de alguns meses.

Após o procedimento, é natural o aparecimento de manchas roxas e inchaço na região, sendo que ambos desaparecem gradualmente dentro de alguns dias. Durante o pós-operatório, Dr. Daniel Sakaki recomenda repouso relativo durante três dias, bem como a realização de compressas geladas constantemente, principalmente nos primeiros dias. Também é preciso evitar calor, banhos quentes, exposição solar e esforços excessivos. Dentro de algumas semanas já é possível observar os efeitos do procedimento, embora o resultado final possa levar alguns meses para se concretizar.

Compartilhar:
Back To Top