skip to Main Content
Preenchimentos

Preenchimentos

Fatores como o processo natural de envelhecimento, a perda de tônus facial e alterações abruptas de peso, por exemplo, podem contribuir para o desenvolvimento das temidas rugas e linhas de expressão. Atualmente existem diversas técnicas minimamente invasivas que atuam no combate às marcas da idade, sendo o preenchimento facial uma excelente opção de tratamento.

O preenchimento consiste na injeção de um tipo de gel sob a pele, tal como o ácido hialurônico, a hidroxiapatita ou ácido polilático. Essas substâncias atuam de forma a promover uma hidratação intensa sobre a região, suavizando as marcas de expressão e conferindo à pele uma aparência mais jovem. As técnicas de preenchimento são amplamente indicadas para pacientes que desejam reparar pequenas imperfeições, repor o volume facial e corrigir as linhas da idade.

O ácido hialurônico, um dos preenchedores mais utilizados no mundo, é bastante indicado no tratamento de rugas mais profundas, como o famoso bigode chinês, traço que se estende do canto do nariz às extremidades dos lábios. O ácido polilático, outro tipo de preenchedor, age por meio da estimulação da produção de colágeno, promovendo efeito de preenchimento, reposição de tecidos e lifting. Por fim, a hidroxiapatita também pode ser utilizada para dar volume e suavizar algumas marcas, tendo um efeito mais duradouro. Seus efeitos apresentam duração variável de nove meses a dois anos, dependendo da substância aplicada, da região a ser tratada, bem como das características de absorção de cada paciente.

De acordo com Dr. Daniel Sakaki, todos estes preenchedores são absorvidos naturalmente pelo organismo sem causar nenhum dano à saúde. Após a realização do preenchimento, é importante tomar alguns cuidados, tais como não massagear o local da aplicação, evitar deitar sobre a área tratada durante as primeiras 12 horas e evitar exposição solar a fim de se obter o melhor resultado. O Dr. Daniel também salienta:

“Costumo alertar os pacientes para alguns sinais importantes, por exemplo: Se houver mudança de coloração muito intensa da região, ficar branco demais ou então vermelho demais,, é importante me avisar, alertar para que a gente tome as devidas providências. O médico responsável saberá fazer as intervenções necessárias para diminuir os riscos e também as complicações.”

Compartilhar:
Back To Top