skip to Main Content
Prótese de Glúteo

Prótese de Glúteo

A gluteoplastia é um procedimento cirúrgico que utiliza próteses de silicone com o objetivo de aumentar o tamanho dos glúteos, remodelando as formas corporais. Trata-se de um procedimento muito indicado para quem deseja, além de aumentar o volume dos glúteos, solucionar problemas de forma, bem como flacidez e sustentação da região.

A cirurgia consiste na realização de uma incisão no sulco vertical entre os glúteos por meio do qual são implantadas próteses de silicone que ficam posicionadas abaixo da musculatura, promovendo um resultado estético mais natural e harmonioso. Neste caso, a prótese de silicone é diferente daquela utilizada nas cirurgias de mamas, uma vez que é necessário que a prótese apresente maior resistência, a fim de suportar maiores pressões.

Dr. Daniel Sakaki afirma que existem diversos modelos de próteses, com formatos ovais ou semiesféricos, e a melhor opção depende sempre das particularidades de cada caso.

“O implante é introduzido dentro da musculatura. Vale a pena salientar isso porque o implante dentro do músculo vai ter um formato muito mais natural e também vai ficar mais fixo, com menos chance de se deslocar.”

Esta escolha é baseada nas necessidades de cada paciente, considerando o resultado que se deseja obter e priorizando sempre o bem-estar e o resultado mais harmonioso possível.

Em geral, este procedimento é realizado com anestesia local com sedação e o período de internação é de aproximadamente 24 horas, para a observação do paciente. Durante o pós-operatório alguns cuidados são recomendados, tais como dormir de barriga para baixo por pelo menos 30 dias, utilizar malhas modeladoras, evitar ficar longos períodos sentada e não realizar atividades de alto impacto e que envolvam peso. Todos esses cuidados têm a finalidade de proporcionar um processo de recuperação mais rápido e seguro, potencializando os resultados estéticos.

Compartilhar:
Back To Top