skip to Main Content
Abdômen (Abdominoplastia)

Abdômen (Abdominoplastia)

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa melhorar o contorno corporal por meio da remoção do excesso de pele na região abdominal. Os problemas de flacidez que acarretam acúmulo de pele em diversas regiões do corpo podem ser decorrentes do processo natural de envelhecimento ou de fatores associados à gestação, a alterações bruscas de peso, entre outros elementos que contribuem para estas mudanças corporais.

Normalmente a abdominoplastia é realizada em associação à cirurgia de lipoaspiração. Neste caso, a finalidade é remover – além do excesso de pele, também a camada de gordura da região abdominal, potencializando o resultado estético e promovendo uma aparência mais delineada e magra ao abdômen.

A técnica da abdominoplastia consiste em uma incisão realizada abaixo da linha do biquíni, a fim de remover todo o excesso de pele e reposicionar as estruturas e tecido subcutâneo. As cicatrizes geralmente são posicionadas de modo que fiquem escondidas pelas roupas de banho, não interferindo no resultado estético.

Este procedimento pode ser realizado com anestesia peridural, raquianestesia ou anestesia geral, dependendo de cada caso. Em geral, o período de internação é de 24 horas para observação da paciente. É comum o aparecimento de inchaço e manchas roxas após a cirurgia, os quais desaparecem gradualmente com o passar o dos dias.

Seguindo as recomendações do Dr. Daniel Sakaki, durante o pós-operatório é indicada a utilização de malhas modeladoras durante os dois primeiros meses, bem como evitar exercícios físicos, principalmente os que envolvam peso, evitar calor, exposição solar e ter alguns cuidados posturais.

“Costumo dizer para as minhas pacientes: Metade do trabalho é meu e metade é seu no pós-operatório, porque estes cuidados ajudam a modelar e muito o abdômen.”

É importante salientar que a abdominoplastia não tem a finalidade de emagrecimento, sendo recomendada para remodelagem corporal.

Compartilhar:
Back To Top