skip to Main Content
Bichectomia (Redução de Bochechas)

Bichectomia (Redução de Bochechas)

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que visa afinar o rosto por meio da remoção de parte da gordura das bochechas, as chamadas “bolas de Bichat”. Esta cirurgia é muito indicada para quem não está satisfeito com o tamanho e o formato do rosto na região das bochechas. Com este procedimento é possível proporcionar um delineado mais marcado, deixando as maçãs do rosto mais evidentes e com aparência mais harmônica e simétrica.

A bichectomia leva cerca de 40 minutos para ser realizada, sendo normalmente feita com anestesia local com sedação. As incisões são realizadas na parte interna da boca, não deixando cicatrizes aparentes. Trata-se de um procedimento simples e rápido que apresenta boa recuperação e cujo resultado final se verifica dentro de poucas semanas.

No processo pós-operatório, é comum a presença de inchaços durantes os primeiros dias. Neste período de recuperação, Dr. Daniel Sakaki recomenda a ingestão uma dieta mais líquida e pastosa, alimentos gelados que auxiliam na cicatrização, além de compressas frias no local. O paciente também deve evitar exposição solar, esforços intensos e pode retornar às atividades gradualmente em uma semana.

Compartilhar:
Back To Top