skip to Main Content
Cirurgia Íntima (Ninfoplastia)

Cirurgia Íntima (Ninfoplastia)

A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico realizado na região íntima da mulher e tem como finalidade reduzir os pequenos lábios vaginais. Esta estrutura protetora da vagina por vezes pode apresentar-se hipertrofiada, seja por questões hormonais, alterações da idade, múltiplas gestações ou fatores genéticos.

Este é um procedimento relativamente rápido que dura em média 45 minutos e é realizado com o uso de anestesia local com sedação ou raquianestesia. As incisões são realizadas de modo que as cicatrizes fiquem camufladas na vagina, sendo possível a remoção de parte dos pequenos lábios e a reconstrução da região.

Dr. Daniel Sakaki salienta que, em muitos casos, essa cirurgia é realizada não apenas com finalidade estética, mas também por questões de desconforto sexual, comprometimento da segurança e autoestima da paciente. O procedimento também é realizado em pacientes que relatam dor de local devido à hipertrofia.

Durante o pós-operatório, recomenda-se evitar relações sexuais por um mês, não realizar atividades físicas nem tomar banhos de mar e de piscina por 20 dias. Alguns cuidados contribuem para uma melhor recuperação e potencializam os resultado estéticos, como utilizar compressas geladas na região, manter o local seco e higienizado e realizar repouso relativo durante os primeiros dias. Cerca de 10 dias após a cirurgia já é possível retornar às atividades diárias.

Compartilhar:
Back To Top