skip to Main Content
Braços (Lifting de Braços ou Braquioplastia)

Braços (Lifting de Braços ou Braquioplastia)

Após alterações bruscas de peso, como no caso de cirurgias bariátricas e gestação, pode ocorrer excesso de pele em algumas regiões do corpo, como nos braços, por exemplo. Esse problema, decorrente de flacidez, pode ser solucionado por meio de uma cirurgia plástica chamada braquioplastia, também conhecida por lifting de braços.

Este procedimento consiste na retirada do excesso de pele na região dos braços, resultando em uma aparência mais magra e delineada. Em alguns casos, também podem ser utilizadas técnicas de lipoaspiração para remover o excesso de gordura. Embora seja encarado como uma cirurgia estética, o lifting de braços é importante para devolver a autoestima da paciente e a satisfação com o próprio corpo, além de atuar em questões funcionais, como melhorar a movimentação dos braços.

A cirurgia de braquioplastia demora cerca de duas horas e pode ser realizada com anestesia local com sedação ou anestesia geral, a depender de cada caso. Normalmente não é necessário internação por mais de algumas horas, uma vez que ocorre apenas para observação do paciente. As incisões são realizadas na parte interna do braço, minimizando a aparência das cicatrizes, que são remodeladas com o passar do tempo.

Durante o pós-operatório, Dr. Daniel Sakaki recomenda que a paciente evite a movimentação excessiva dos braços e não realize atividades que envolvam peso durante as primeiras semanas. Além disso, Dr. Daniel comenta:

“Eu recomendo a utilização de faixas modeladoras, pois associada a retirada de pele, é feita também uma lipoaspiração na maioria dos casos para retirar o excesso de gordura e conseguir modelar melhor o braço. E também fazer as drenagens linfáticas que são iniciadas poucos dias após a operação, para que a cicatrização do braço seja uniforme e o contorno fique bem adequado”.

Compartilhar:
Back To Top