skip to Main Content
Coxas (Lifting de Coxa)

Coxas (Lifting de Coxa)

Devido ao processo natural de envelhecimento ou em decorrência de alterações bruscas de peso, é comum o aparecimento de flacidez em diversas regiões do corpo, sendo a coxa uma região muito afetada. Diante disso, o lifting de coxas é um procedimento cirúrgico que visa devolver firmeza e delineado à região. O excesso de pele nesta região também contribui para outras questões como o Dr Daniel Sakaki explica:

“O excesso de pele também acarreta algumas complicações para alguns pacientes como: assaduras e a questão do intertrigo, que é uma infecção fúngica na região da virilha. Então essa indicação é muito precisa para este tipo de paciente. Esteticamente vai ficar melhor, mas também funcionalmente e na questão de higiene daquela região.”

Este procedimento é realizado por meio da remoção do excesso de pele e também de gordura na região das coxas, quando associado à lipoaspiração. Existem diferentes técnicas de lifting, e a escolha da melhor opção depende de cada caso e dos resultados que se deseja obter.

Uma das técnicas consiste em realizar uma incisão na linha da virilha, que tem o objetivo de melhorar a flacidez na região interna superior da coxa. A segunda opção é uma técnica mais invasiva, realizada por meio de uma incisão realizada ao longo da parte interna da coxa, além da incisão na virilha, com o objetivo de potencializar os resultados, devido a maior retirada de pele e tecido adiposo.

A cirurgia é normalmente realizada com anestesia geral ou raquianestesia e tem duração média de 90 minutos. Durante o pós-operatório, Dr. Daniel Sakaki recomenda a utilização de malhas elásticas durante as primeiras semanas, a fim de melhorar a cicatrização e maximizar os resultados. Além disso, deve-se evitar o afastamento das coxas, exercícios intensos e caminhadas prolongadas. Dentro de aproximadamente 10 dias já é possível retornar gradualmente às atividades diárias.

Compartilhar:
Back To Top