skip to Main Content
Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração é um procedimento estético amplamente difundido no mundo e cada vez mais tem se tornado a opção de mulheres que desejam remodelar as curvas corporais. Este procedimento consiste na retirada do excesso de gordura em regiões corporais específicas, principalmente na região abdominal, nos braços e nas coxas.

A lipoaspiração pode ser realizada em conjunto com a lipoescultura, que utiliza o material gorduroso do próprio paciente e enxerta em outras regiões do corpo a fim de corrigir imperfeições, dar volume e aperfeiçoar o delineado corporal.

A duração do procedimento depende da quantidade de gordura a ser removida e enxertada, bem como da região a ser tratada, variando entre duas a três horas. Geralmente é feita com o uso de anestesia geral, peridural ou local com sedação em alguns casos. Após o procedimento, recomenda-se internação de 24 a 48 horas para a observação do paciente, dependendo da complexidade da cirurgia e do quadro clínico de cada caso.

Dr. Daniel Sakaki salienta que após a realização da cirurgia de lipoaspiração é primordial tomar alguns cuidados a fim de promover uma recuperação mais rápida, menos dolorida e com excelente resultado estético. Durante o processo de recuperação, recomenda-se repouso relativo nos primeiros dias, bem como a utilização de uma malha modeladora durante dois meses e de meias compressivas para caminhar durante o primeiro mês. O paciente também deve evitar exercícios físicos, principalmente envolvendo peso. Além disso, sessões de drenagem linfática podem ser recomendadas para auxiliar na redução do inchaço, que é comum após a cirurgia.

Dentro de aproximadamente 10 dias já é possível retornar gradualmente às atividades diárias. É importante salientar que a cirurgia de lipoaspiração e a lipoescultura não têm finalidade de emagrecimento, sendo indicadas para remodelagem e harmonização do contorno corporal.

Compartilhar:
Back To Top