skip to Main Content
Lipoenxertia

Lipoenxertia

A lipoenxertia é um procedimento cirúrgico que se caracteriza por utilizar a gordura corporal removida em um processo de lipoaspiração e usá-la como enxerto em outras regiões do corpo.

Normalmente esta técnica é indicada para correção de pequenas imperfeições e irregularidades, além de servir para aumentar o volume de algumas regiões, principalmente dos glúteos. As áreas mais beneficiadas com este procedimento são aquelas onde a colocação de prótese de silicone é menos indicada, pois, nestes casos, utiliza-se a lipoenxertia com gordura retirada do próprio paciente, a fim de evitar possíveis rejeições e proporcionar um resultado estético seguro e muito natural.

Além de ser utilizado para resolver questões puramente estéticas, este procedimento também é bastante indicado em cirurgias reconstrutoras, visando reparar deformidades congênitas ou adquiridas, e também em decorrência de traumas, acidentes e tumores. O resultado estético costuma ser bastante satisfatório e refinado, pois é possível dosar com maior precisão a quantidade de gordura a ser injetada, além de trabalhar com material biológico que promove um resultado muito natural.

O tempo de cirurgia e o tipo de anestesia dependem da área a ser tratada bem como da quantidade de gordura a ser enxertada e das características clínicas do paciente. Dr. Daniel Sakaki recomenda alguns cuidados pós-operatórios, tais como realizar repouso relativo nos primeiro dias, evitar esforços de alta intensidade e fazer uso de roupas apertadas. Além disso, é importante a utilização de malhas modeladoras dependendo do local do enxerto. As atividades cotidianas podem ser retomadas gradualmente dentro de uma semana, a depender do tipo de procedimento realizado e das condições de cada paciente.

Compartilhar:
Back To Top