skip to Main Content
Mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o volume das mamas. Este procedimento é indicado a pacientes que apresentam insatisfação com o tamanho das mamas. Além de cunho estético, a mamoplastia redutora também tem uma finalidade funcional muito importante, tendo em vista que mamas excessivamente grandes podem causar dores e problemas posturais.

A cirurgia consiste em remover parte da camada de gordura e o excesso de pele visando reduzir o tamanho das mamas e proporcionando um resultado natural, mais simétrico e harmonioso à estrutura corporal de cada paciente. Além disso, o Dr. Daniel Sakaki explica um fato curioso:

“A mamoplastia redutora também pode ser realizada com ou sem prótese de silicone, pode parecer estranho, mas é preciso dar formato à mama quando não há muito tecido glandular.”

Quanto às cicatrizes, estas dependem do tamanho das mamas que serão reduzidas e de características específicas de cada paciente, sendo sempre posicionadas de modo que fiquem pouco aparentes.

Este procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio peridural com sedação. O período de internação é de 12 a 24 horas em média. Após a cirurgia, é normal o aparecimento de inchaço, o qual será reduzido com o passar dos dias.

De acordo com Dr. Daniel Sakaki, o processo de recuperação é muito importante para o resultado final do procedimento. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados, tais como usar um sutiã modelador no primeiro mês, evitar a movimentação excessiva dos braços, não realizar atividades que envolvam peso, além de procurar dormir de barriga para cima por pelo menos 30 dias.

Compartilhar:
Back To Top