skip to Main Content
Masculina (Ginecomastia)

Masculina (Ginecomastia)

A ginecomastia é uma alteração que ocorre nos homens, sendo caracterizada pelo aumento excessivo das mamas. Esse distúrbio pode decorrer de diversos fatores, tais como alterações hormonais, principalmente na puberdade, uso de medicamentos, drogas anabolizantes e até mesmo questões genéticas.

Essa alteração pode ocorrer em apenas uma mama (unilateral) ou acometer ambas as mamas (bilateral). O tratamento para a ginecomastia é cirúrgico e tem como objetivo remover o tecido mamário que está aumentado, podendo também ser realizado em associação a uma lipoaspiração, a fim de remover parte da gordura.

A cirurgia é realizada por meio de uma incisão na borda da aréola, reduzindo-se o tamanho das mamas e deixando-as com características masculinas. Este procedimento dura em torno de uma a duas horas, sendo realizado geralmente com anestesia local com sedação. Em geral, o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas, apenas para observação.

Durante o processo de recuperação, Dr. Daniel Sakaki recomenda a utilização de um colete elástico durante o primeiro mês, bem como evitar dormir comprimindo as mamas, não realizar atividades que envolvam peso nas primeiras semanas e evitar a movimentação excessiva dos braços nos primeiros dias. Logo após a cirurgia, é comum a presença de inchaços e manchas roxas que desaparecem gradualmente. Com a redução do inchaço, dentro de poucas semanas já é possível observar o resultado da cirurgia.

Compartilhar:
Back To Top