skip to Main Content
Pós-cirurgia Bariátrica

Pós-cirurgia Bariátrica

O acúmulo de pele em algumas regiões do corpo está normalmente associado aos problemas de flacidez. Essas questões podem ser decorrentes de diversos fatores que contribuem para as alterações corporais, muitas vezes relacionadas a alterações bruscas de peso, gravidez, amamentação ou mesmo a cirurgias bariátricas.

Além de toda questão estética, bastante importante após as cirurgias bariátricas, esses problemas também afetam fatores funcionais e psicológicos do paciente. O excesso de pele e as demais alterações podem ocasionar dificuldade de locomoção e de realização de tarefas diárias, além de comprometer a autoestima do paciente.

A cirurgia reparadora, portanto, possui extrema relevância após o procedimento de cirurgias bariátricas, promovendo não apenas a remodelagem corporal, como também devolvendo ao paciente a satisfação com o próprio corpo. Em geral, a indicação de cirurgia plástica depende do local mais afetado, sendo muito comum o tratamento de mamas, abdômen, braços e coxas. É possível a realização de vários procedimentos em uma mesma cirurgia, por isso as cirurgias acabam combinando mais de um procedimento, como abdominoplastia, lifting corporal e facial, por exemplo, o que potencializa os resultado e promove um contorno corporal mais harmonioso. Entretanto, nem sempre é possível realizar todos os procedimentos em uma mesma operação. Em alguns casos, é preciso realizar o tratamento em algumas etapas a fim de oferecer maior qualidade e segurança ao paciente.

O tempo de recuperação varia de acordo com os procedimentos realizados, e quanto maior for a área tratada, maior também é o tempo de repouso. O Dr. Daniel Sakaki recomenda:

“No pós operatório o uso de malhas compressivas para diminuir a chance de inchaço e sangramento é muito importante, a alimentação também é sempre essencial, com alimentos ricos em fibras e ingestão de líquidos que vai auxiliar o paciente a eliminar toxinas. São cuidados importantes para todos os pacientes, mas que nos pacientes pós-bariátricos são mais importantes para que o sucesso cirúrgico seja total.”

Seguir as orientações médicas é fundamental para garantir uma recuperação segura, mais rápida e com um excelente resultado estético.

Compartilhar:
Back To Top