skip to Main Content
Prótese de Panturrilha

Prótese de Panturrilha

A cirurgia para a colocação de prótese na panturrilha é recomendada para pacientes insatisfeitos com o tamanho e a forma da panturrilha, desejando aumentar o volume desta região. Além disso, a colocação da prótese também pode ser feita de maneira reconstrutora, a fim de corrigir algumas imperfeições ou deformidades causadas por traumas, problemas congênitos, entre outros fatores.

Este procedimento é normalmente realizado com anestesia local com sedação e consiste em uma incisão na região posterior do joelho. A prótese é posicionada entre a fáscia e o músculo, permitindo assim maior volume na região da panturrilha e um resultado estético mais natural. Em geral, o período de internação varia de 12 a 24 horas, apenas para observação do paciente.

De acordo com Dr. Daniel Sakaki, é importante realizar alguns cuidados pós-operatórios, tais como evitar subir escadas, realizar longas caminhadas durante os primeiros dias e atividades físicas, principalmente as que envolvam peso. Além disso, recomenda-se a utilização de malhas compressivas por pelo menos 30 dias, visando assim uma recuperação mais rápida e um melhor resultado.

Compartilhar:
Back To Top